terça-feira, 14 de abril de 2009

Quem sou eu como aprendiz?

EU, MEUS ALUNOS, MINHA ESCOLA E AS TIC

O professor tem que se sentir como um aprendiz, que dia a dia está sempre em busca de novos conhecimentos, se atualizando. Eu me sinto assim. E por estar sempre em busca do novo, é que se ampliam as possibilidades de crescimento tanto profissional como pessoal.

Não tem local mais rico em termos de novas vivências como a sala de aula. É lá que acontecem as maiores trocas de experiências de vida entre professor e aluno, possibilitando a ambos a aquisição de novos saberes

Como dizia Paulo Freire: “Professor não é aquele que sabe tudo, mas de repente o que aprende a todo o momento, inclusive com seus próprios alunos”. Portanto, se assumir um eterno aprendiz, é estar aberto a novos desafios.


2 comentários:

  1. José, quero lhe parabenizar pelo blog. É uma ferramenta muito boa para trocarmos idéias e experiências .

    ResponderExcluir
  2. Verdade Maria José, todo professor deveria criar o seu próprio blog e divulgar as suas ações.

    Prof. José Fonseca

    ResponderExcluir